segunda-feira, 14 de maio de 2012

Carlos Victor Murillo Claros, "Juventude"

JUVENTUDE


Juventude, você é a vida,
Você é a água pura e límpida
Que corres como o rio e nunca voltas atrás,
Você é o fruto doce da vida,
Que nos traz aquele verão
E logo de repente, vais-te com o inverno,
Você é o começo daquela vida nova,
E morres com o tempo,
Que é tempo e passado,
Passado que é esquecimento.

Juventude, você é do amanhã,
O outono desfolhado, aquelas folhas caídas
Que nunca mais voltam a nascer.
Juventude, você é o passado violento da vida,
Você é a esperança morta de voltar,
Você é a minha vida,
O melhor dos meus momentos,
Você é do amanhã, aquilo que se foi.

Juventude, vida passageira
Você se vai e um grande adeus,
Quisera chorar, não posso,
Tenho ganas de morrer,
Te vi em meus amigos,
Hoje velhos pelo tempo,
Te vi e ainda não acredito
Que nunca volverás.

Juventude, minha vida e minha esperança,
Cavaram já sua fossa,
Que é tempo e é velhice.

Adeus juventude, minha vida,
Adeus meu mundo, adeus
Te foste e nunca mais…




Alessandra Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo poema!!! Parabéns ao escritor!!!