Tivemos oportunidade de visualizar o filme Recursos Humanos de Laurent Cantet na aula de Língua Portuguesa como reflexão sobre as relações familiares e, sobretudo, questões relacionadas com o trabalho num mundo em crise.
Ficam aqui algumas informações e reações ao filme:
Ionela Buga »»Gostei do filme porque mostra um miúdo que estudou e conseguiu um bom trabalho (estágio). Mas ao longo do tempo, ele percebe que afinal o trabalho não é bem o que ele pensava e tenta corrigir os erros que achava estarem certos, e demonstra que é um rapaz que se importa com as outras pessoas e que não demonstra indiferença.
A parte de que gostei mais foi quando ele mostrou ao pai que estava errado e que não importa só ter um bom trabalho!
Bruno Alves »»
Gostei mais da cena da greve e quando derrubaram os trabalhadores que estavam a selar o portão.
Não gostei de quando foram despedidos.
Alessandra Oliveira »»
Gostei deste filme porque nos mostra a relação de um pai que não estudou e tem vergonha de si próprio, e de um filho que tem um óptimo estudo conseguindo ter um bom trabalho na mesma empresa que o pai, mas por fim tem vergonha do pai por ser operário.
Essa relação dá-nos a conhecer que o pai não teve a mesma oportunidade que o filho, pois hoje não tem o melhor emprego.
Ressources humaines (1999)Diretor: Laurent CantetEscritores: Laurent Cantet (cenário); Gilles Marchand (collaboration)Data de Lançamento: 15 Janeiro 2000 (França)Género: DramaElenco:Jalil Lespert ... FranckJean-Claude Vallod ... Le pèreChantal Barré ... La mèreVéronique de Pandelaère ... SylvieMichel Begnez ... OlivierLucien Longueville ... Le patronDanielle Mélador...Danielle Arnoux, la syndicalistePascal Sémard ... Le DRHDidier Emile-Woldemard ... AlainFrançoise Boutigny ... BettyFélix Cantet ... FélixMarie Cantet ... MarieSébastien Tauvel ... ChristianJean-François Garcia ... FrançoisGaëlle Amouret ... FrédériqueDuração: 100 minPaís: França | UKLíngua: Francês
Sem comentários:
Enviar um comentário